PROGRAMAÇÃO
Após furto, seis semáforos para pedestres são reinstalados no bairro Pio X
06/02/2019 08:56 em Novidades

Prejuízo com a substituição de equipamentos é de R$ 11,4 mil

 

Seis conjuntos de semáforos para pedestres furtados no último final de semana em Caxias do Sul foram reinstalados na tarde desta terça-feira (05/02). As sinaleiras auxiliavam a travessia na esquina das ruas Matteo Gianella com a Carlos Bianchini e com a Cristóforo Randon, no bairro Pio X. Um boletim de ocorrência relatando os casos foi registrado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) na Polícia Civil.

Os conjuntos de semáforos são formados pelos focos que indicam os tempos em vermelho e verde, além da estrutura em alumínio, na cor preta, que suporta os equipamentos. Nos postes, ficaram restando apenas os fios de energia elétrica que mantêm os semáforos em funcionamento. E mesmo com a ausência de uma das sinaleiras para pedestres nos cruzamentos, os equipamentos continuaram operando na esquina com a Carlos Bianchini, enquanto na Cristóforo Randon o semáforo permaneceu desligado aguardando o reparo dos servidores da pasta.

O prejuízo com a substituição das sinaleiras é de R$ 11,4 mil. Situações como estas podem ser denunciadas pela comunidade ao Alô, Caxias (telefone 156) ou para a Guarda Municipal pelo número 153.

 

Fotos: Leonardo Portella

COMENTÁRIOS