PROGRAMAÇÃO
Venda de uva em praças de Caxias do Sul inicia nesta quarta-feira
06/02/2019 08:58 em Novidades

Bancas permanecerão nos locais até 15 de abril, sempre no horário das 8h30 às 18h

 

A venda de uvas na Praça Dante Alighieri, no centro, e na Praça da Bandeira, no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul, inicia nesta quarta-feira (06/02). A comercialização ocorrerá de segunda a sábado, das 8h30 às 18h, até 15 de abril. Este ano, as frutas serão armazenadas em câmaras frias junto às bancas, com o intuito de manter a qualidade do produto. A expectativa é vender 20 toneladas durante esse período.

O produtor responsável pela comercialização é Ademir Zanrosso, 51 anos, morador da Linha 40. Ele produz 180 toneladas de uva ao ano, além de ameixas e caqui. Zanrosso salientou a importância desta oportunidade para seu negócio. “Com a comercialização nas praças, consigo impulsionar o meu empreendimento e vender grande parte das uvas produzidas. Também vendemos direto para o consumidor, sem um atravessador. Isso beneficia todo mundo”, destacou.

Serão vendidas variedades como uva itália, rubi, niágara branca e rosada. O preço varia de R$ 4,00 a R$ 7,90 o quilo. Ramon Sirtoli, diretor executivo da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), ressaltou a parceria com os produtores. “Nós sempre vamos buscar soluções para ajudar os nossos agricultores a expandirem seus negócios. Além do mais, acreditamos que a comercialização direta é uma forma de fomentar a atividade do campo”, pontuou.

Os produtores interessados em participar dos programas de comercialização e incentivo da Smapa podem procurar a secretaria, que fica na rua Moreira César, nº 1.686, bairro Pio X, no horário das 8h às 11h30 e 13h às 17h. O telefone é (54) 3290-3800.

 

Fotos: Janaine Bagatini

COMENTÁRIOS