PROGRAMAÇÃO
Prefeito Daniel Guerra explica gestão compartilhada da UPA Central 24h aos vereadores
06/02/2019 09:00 em Novidades

Convite para reunião sobre saúde foi feito na primeira quinzena de dezembro

 

O prefeito Daniel Guerra recebeu vereadores no Salão Nobre do Centro Administrativo, nesta terça-feira (05/02). No encontro, o chefe do Executivo apresentou os detalhes da reforma que transformará o Postão em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de porte III. Ele também anunciou a gestão compartilhada como modelo escolhido para funcionamento do novo serviço de urgência e emergência e esclareceu dúvidas dos parlamentares.

Daniel Guerra destacou que, ao reabrir, a nova UPA Central 24 Horas terá maior capacidade de atendimento e melhor infraestrutura. O prefeito ainda elencou as vantagens da gestão compartilhada, comparativamente à gestão pública do serviço. Entre elas, salientou a agilidade na contratação e reposição de profissionais, garantindo escalas de trabalho completas para atendimento à população. O chefe do Executivo agradeceu a presença dos representantes do Legislativo. “Agradeço aos que vieram conhecer nossa proposta de melhoria para este serviço de saúde. Estamos sempre abertos ao diálogo quando ele é pautado no que é melhor para a população”, afirmou.

Os vereadores tiveram a oportunidade de fazer perguntas, opinar e apresentar sugestões. Ainda destacaram que, mais importante do que o modelo de gestão, é que a população seja bem atendida. “Não importa se a administração será pública ou compartilhada: se a comunidade tiver um serviço de qualidade, o Executivo terá nosso apoio”, declarou o parlamentar Edi Carlos. Além dele, compareceram ao encontro o líder do governo, Elisandro Fiúza, e os vereadores Tibiriçá Maineri, Paula Ioris, Adiló Didomênico, Ricardo Daneluz e Velocino Uez. Todos os parlamentares receberam um convite para uma reunião sobre saúde na primeira quinzena de dezembro. Inicialmente, estava agendada para as 15h. Porém, em função da previsão de pauta extensa na sessão ordinária da Câmara, foi remarcada para as 18h.

Também estiveram no encontro os secretários municipais da Saúde, do Planejamento, de Recursos Humanos e Logística e do Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego, Júlio César Freitas, Fernando Mondadori, Vangelisa Lorandi e Emílio Andreazza, respectivamente, além da procuradora-geral do Município, Cássia Kuhn e do chefe de Gabinete, Chico Guerra.

 

Fotos: Mateus Argenta

 

COMENTÁRIOS