PROGRAMAÇÃO
Smosp revitaliza iluminação e eletrificação do Parque de Eventos da Festa da Uva
20/02/2019 13:23 em Novidades

Foram instalados novos postes e luminárias, além da colocação de nova fiação elétrica

No intuito de intensificar a iluminação para a Festa Nacional da Uva, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) finalizou, ao longo da última semana, o teste final de iluminação e eletrificação do Parque de Eventos. Foram instaladas 20 novas torres de luz e cerca de 50 novos refletores em pontos estratégicos, além da colocação de nova fiação, cabos de energia, tomadas e interruptores.

As equipes do Departamento de Iluminação Pública da Smosp trabalharam, ao longo de seis meses, executando as melhorias. Os servidores revisaram e fizeram a manutenção dos circuitos elétricos dos pavilhões, trocando lâmpadas, refletores, luminárias e implantando as novas torres. O trabalho mais volumoso foi a revisão e manutenção das redes elétricas.

As mudanças têm o objetivo de gerar mais conforto e segurança aos visitantes ao longo de toda a Festa da Uva.

“A energia será subsidiada pela Smosp por meio de 13 geradores a diesel, com potência total de 4000 kVA, devido à complexidade e grandiosidade do evento”, relata o titular da pasta, Leandro Pavan.

Normalmente, em eventos de pequeno porte, o Parque conta com suporte da concessionária de energia (RGE), com demanda que gira em torno de 60 kVA. As melhorias foram possíveis graças a um convênio firmado entre a Smosp e a empresa Festa da Uva S/A, que administra o parque.

Durante a Festa da Uva, uma equipe da Divisão de Iluminação ficará de plantão permanente dentro do parque para rápido atendimento de urgências e/ou possíveis panes elétricas de qualquer natureza.

Foto por Leandro Pavan

 

 

COMENTÁRIOS