PROGRAMAÇÃO
Prefeitura de Caxias do Sul estará presente em diferentes espaços na Festa da Uva
22/02/2019 13:25 em Novidades

Descentralização das atividades busca melhorar o atendimento à comunidade durante o evento o evento

A Prefeitura de Caxias do Sul estará presente em diversos espaços no Parque de Eventos, durante a Festa Nacional da Uva 2019, que inicia nesta sexta-feira (22/02). As equipes das unidades municipais trabalharão em, pelo menos, quatro locais fixos: a Casa Institucional, a Casa da Comunicação, a Vila dos Distritos e o quiosque de informações da Secretaria Municipal do Turismo (Semtur).

O prefeito Daniel Guerra despachará direto da Casa Institucional, a chamada “casa de vidro” que fica próxima da Vila Colonial, e receberá autoridades nesse espaço. No local, também serão distribuídos materiais de divulgação da cidade pela Semtur.

A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura também trabalhará direto dos pavilhões a partir desta sexta-feira. A Casa da Comunicação, na réplica 14, foi toda estruturada para abrigar a equipe e ainda contará com a exposição “Festa na Prefa”, que traz um histórico da Festa da Uva quando ela era realizada no atual Centro Administrativo Municipal.

Além disso, em parceria com a Divisão de Museus da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), a Casa também traz alguns itens que retratam uma típica cozinha da época da colonização italiana, com tábuas, mesas e acessórios de culinária. Também estarão em exposição medalhas comemorativas de Festas da Uva antigas. O visitante ainda poderá acompanhar o trabalho da equipe da Comunicação da Prefeitura e tirar fotos com molduras especiais confeccionadas para o evento. Os materiais trazem a #PrefanaFesta, conceito que está espalhado pelos pavilhões, em outdoors e outras peças gráficas produzidas pela prefeitura.

Já a Secretaria Municipal do Turismo (Semtur), além da réplica que ocupa normalmente, disponibilizará uma série de serviços para atender aos visitantes. O Centro de Informações Turísticas (CAT) do parque ficará em uma estrutura móvel, logo na entrada abaixo dos parreirais, e ficará aberto até as 22h de segunda a segunda. Haverá também um reforço no atendimento via 0800.541.1875, no mesmo horário que os pavilhões. O atendimento nesses locais será dado pela equipe de atendentes da Semtur e dos 34 funcionários temporários que foram contratados para a Festa.

e Serviços Públicos (Smosp) também ocupará um espaço dentro da Vila dos Distritos, localizada no Pavilhão Nostra Gente, e os servidores da Coordenadoria de Relações Comunitárias circularão pelo Parque de Eventos dando apoio no atendimento das demandas. Todos estarão identificados com uma camiseta azul feita exclusivamente para a Festa da Uva.

Foto por Ingrid Fochezatto

 

COMENTÁRIOS