PROGRAMAÇÃO
Polícias rodoviárias reforçam operações para o feriadão de Carnaval
01/03/2019 19:20 em Novidades

Com a aproximação do feriado de Carnaval, as estradas do Rio Grande do Sul devem registrar aumento no movimento. Como nas demais ocasiões, ambas as polícias rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE) estarão trabalhando para evitar acidentes. O pico deve começar no fim da tarde desta sexta-feira (28).

A PRF está atuando com a Operação Carnaval, ação que ocorre em nível nacional com o objetivo de coibir infrações no período. A ação começou na noite desta quinta e segue até a tarde de quarta (06). Os agentes estão utilizando radares, etilômetros e com atenção redobrada para casos de ultrapassagens perigosas. O inspetor-chefe da 5ª Delegacia da PRF, Marco Baierle, conta que a operação é direcionada ao Litoral, visto que este ainda é o destino mais comum.

A orientação dada pelos órgãos é que os condutores realizem o planejamento da viagem antecipadamente, a fim de evitar imprevistos no meio do caminho. A checagem do óleo e pneus deve ser feita e a documentação deve estar toda em dia.

O tenente da Brigada Militar de Farroupilha destaca também a importância de manter os veículos dentro do limite de velocidade permitido, visto que a infração é a maior causadora de acidentes nas estradas. Marcelo Stassak explica que a PRE vai trabalhar no reforço de operações de rotina aumentando o número de agentes na fiscalização.

Os órgãos estimam que o retorno deva começar na quarta-feira (06) com o final do período.

COMENTÁRIOS