PROGRAMAÇÃO
Operação de tapa-buracos na ERS-122 entre Farroupilha e São Vendelino.
01/03/2019 19:24 em Novidades

Servidores do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) realizam nesta sexta-feira (01) uma operação de tapa-buracos na ERS-122, entre Farroupilha e São Vendelino. A equipe não conta com grande quantidade de material asfáltico, por isso, a intervenção ocorre apenas nos trechos mais críticos, como na região da chamada Curva da Morte, no km 47.

Conforme o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, trata-se de uma questão emergencial, em razão do aumento de fluxo gerado pelo feriadão de Carnaval e pela Festa da Uva. Ele reconhece que a medida é paliativa e não resolve o problema da rodovia.

Costella explicou que a falta de insumos para uma obra completa é causada pela dificuldade financeira do Daer. A dívida com a empresa fornecedora de asfalto atravessa meses, mesmo com o pagamento de uma das parcelas. O tema também foi discutido pelo secretário com a bancada caxiense na Assembleia nesta semana.

O titular acrescenta que após o feriadão, a pasta irá buscar solução definitiva para a ERS-122, tratada, segundo ele, como essencial pelo governador Eduardo Leite (PSDB). A expectativa é que o tapa-buraco, juntamente com a roçada das laterais, seja ampliado para outros pontos da rodovia.

Ainda neste mês a pasta irá finalizar diagnóstico das obras no Rio Grande do Sul, entre elas, no trevo de Fazenda Souza, na Rota do Sol. Segundo o secretário Juvir Costella, a prioridade é concluir as obras que estão em andamento no Estado, antes de iniciar novas intervenções.

COMENTÁRIOS