PROGRAMAÇÃO
SMTTM realiza operações de respeito à faixa de pedestres e de combate à embriaguez
29/03/2019 14:06 em Novidades

Fiscais se concentraram em blitze nos bairros Medianeira e São Pelegrino na madrugada desta sexta e noite de quinta-feira

 

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) realizaram, entre a noite desta quinta-feira (28/03) e madrugada de sexta-feira (29/03), três operações de fiscalização com foco no respeito às faixas de pedestres e no combate à embriaguez no trânsito. No total, as blitze resultaram em 98 condutores abordados e em 62 autuações flagradas pelos fiscais do município.

Entre as infrações mais comuns envolvendo a documentação, as ações registraram cinco motoristas flagrados sem habilitação (não habilitados), dois com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria diferente, um com o documento suspenso/cassado e outro com a habilitação vencida há mais de 30 dias. Cinco veículos foram removidos de circulação.

Entre 1h20 e 4h, na rua Cremona, no bairro Medianeira, os agentes flagraram 12 condutores dirigindo sob influência de álcool durante a operação Balada Segura. Nenhum deles foi preso em flagrante já que não houve registro de índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O número representa 18% dos 72 motoristas abordados na blitz. Agentes da Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), e da Brigada Militar (BM) deram apoio de segurança à operação.

Mais cedo, ainda na noite de quinta, entre 19h45 e 21h, os agentes se concentraram na avenida Rio Branco, em São Pelegrino. Foram 26 veículos abordados e 22 autuações flagradas. E entre 19h e 19h40, no cruzamento da avenida Júlio de Castilhos com a Feijó Júnior, no bairro São Pelegrino, cinco condutores foram autuados por não darem preferência ao pedestre na travessia sobre a faixa. A infração é gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

COMENTÁRIOS