PROGRAMAÇÃO
Delegacia de Polícia investe em projeto para conscientizar adolescentes sobre o futuro
09/09/2019 10:45 em Novidades

O Projeto Papo de Responsa foi implementado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul. A ação foi iniciada em meados do ano passado, sob a liderança do delegado Caio Márcio Brisolla Fernandes.

A iniciativa tem como objetivo de mostrar aos adolescentes com idade que já lhes proporciona ter uma noção mais próxima da realidade da vida, as consequências das escolhas que fazem hoje, dando ênfase à noção de causa e consequência de seus atos.

O delegado Caio explica que, de forma descontraída, o bate-papo flui de forma simples, mas mostrando que o que é plantado hoje será colhido amanhã. Para o titular da DPCA, o Papo de Responsa tem se mostrado um projeto gratificante, porque muitos desses jovens sequer contam com esse tipo de relacionamento no ambiente familiar.

Os encontros podem ser agendados direto na DPCA, na Rua Marquês do Herval, 1178, no Centro, telefone (54) 3221-6028. O Papo de Responsa conta com a presença do delegado Caio Márcio Brisolla Fernandes e uma equipe de policiais da DPCA.

COMENTÁRIOS