PROGRAMAÇÃO
Vereador critica postura do prefeito durante sanção de lei
10/09/2019 10:32 em Novidades

O vereador Rodrigo Beltrão (PT) avaliou como grave o fato de o governo municipal não ter divulgado a autoria da legislação que institui o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras), na rede escolar de Caxias. Segundo ele, a sanção da lei aprovada pela Câmara de Vereadores representa um avanço na promoção da cidadania de pessoas surdas e dos ouvintes.

Entretanto, o parlamentar criticou a postura do prefeito Daniel Guerra (Republicanos) em omitir, na notícia enviada à imprensa, que ele foi a autor da matéria. Além disso, no texto, a assessoria do chefe do Executivo induz a uma suposta autoria dele ao projeto. A nota diz que, em 2015, quando era vereador, Guerra protocolou projeto semelhante.

Rodrigo Beltrão afirma que a omissão ao nome dele ocorreu de forma proposital. O vereador acredita que o episódio revela uma postura antidemocrática, infantil e arrogante de Daniel Guerra.

Ainda segundo Beltrão, ao contrário do que fez com outros parlamentares, o prefeito não convidou ele para o ato de sanção da Lei de Libras. Para o vereador, este fato revela a continuidade do processo de rompimento das relações institucionais entre Executivo e Legislativo.

COMENTÁRIOS