PROGRAMAÇÃO
Novo batalhão da Brigada aguarda equipamentos e solução de burocracias para iniciar instalação
10/09/2019 10:35 em Novidades

Os 110 soldados do futuro Batalhão de Choque da Brigada Militar (BM) de Caxias do Sul já estão em atividade na cidade. Os soldados vêm atuando no 12° Batalhão de Polícia Militar (12° BPM) enquanto aguardam a instalação da própria unidade. A mesma vai ser utilizada como apoio para demais órgãos de segurança e setores da BM sob a coordenação do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) da Serra Gaúcha. O efetivo ainda vai ter como característica a mobilidade, podendo atuar em mais de um local, até mesmo de forma simultânea. Além disso, os brigadianos lotados na unidade vão reforçar os patrulhamentos e atividades rotineiras de combate ao crime na Região.

Por conta do trabalho especializado, a implementação do grupo depende do recebimento de recursos e equipamentos do Governo do Rio Grande do Sul. O futuro comandante do Batalhão de Choque de Caxias, major Álvaro Martinelli, destaca que fases burocráticas para a criação da unidade estão sendo finalizadas junto ao CRPO Serra. Destaca que existem ajustes sendo feitos referentes à ocupação ao prédio do antigo Senai José Gazola e que os recursos ainda estão sendo encaminhados por parte do Estado. Ele ressalta a expectativa de que o Batalhão esteja em operação o quanto antes.

O Batalhão de Choque de Caxias do Sul vai ser formado por brigadianos recém-formados e soldados experientes. A mescla é vista como importante para garantir a evolução e a qualidade dos serviços da unidade.

COMENTÁRIOS