PROGRAMAÇÃO
Vereador quer agilizar projeto que institui bênção de freis na Praça Dante Alighieri
25/09/2019 11:04 em Novidades

O vereador Velocino Uez (PDT) é autor do projeto Bênção na Praça, onde deseja instituir que a bênção dada anualmente pelos freis capuchinhos seja na Praça Dante Alighieri, nas semanas que antecedem o Natal. O texto da proposta foi redigido ainda em dezembro de 2017, e seguia em tramitação no Legislativo.

 

No entanto, após a negativa do prefeito Daniel Guerra ao pedido dos freis para realizar o evento na praça em 11 de dezembro, o autor da proposta solicitou ao presidente da Casa, Flávio Cassina, que o texto entre em discussão ainda nesta quinta-feira (26). De acordo com Velocino, a negação do pedido é uma afronta à fé da população. O parlamentar salienta que ficou surpreso com a resposta do Executivo, e questiona ainda para que tipos de pessoas o gestor municipal está governando.

No texto da proposta, Velocino Uez, explica que a iniciativa dos freis capuchinhos foi instituída em 2003. Anualmente, nas semanas que antecedem o Natal, 20 frades comparecem a Praça Dante Alighieri e realizam bênçãos e conversas religiosas com a população passante. A mesma iniciativa começou a ser realizada em outras cidades do Estado, como Lagoa Vermelha, Marau, Santa Maria e Bagé.

Segundo a gestão Daniel Guerra, nesta edição de 2019 o evento não poderá ser realizado na Praça Dante Alighieri, devido à movimentação causada por outras atividades que ocorrerão no período, como Feira do Livro e programação de Natal.

 

COMENTÁRIOS