PROGRAMAÇÃO
Livreiros preveem bom movimento e aumento das vendas na Feira do Livro
27/09/2019 13:46 em Novidades

A 35a Feira do Livro de Caxias do Sul começa nesta sexta-feira (27). As bancas estarão abertas a partir de 12h , mas a abertura oficial do evento ocorre às 18h30, no palco principal.

Ao longo dos 17 dias de duração, a Feira conta com a participação de 74 escritores e estão presentes 38 bancas na praça Dante Alighieri. Serão oferecidas 80 sessões de autógrafos, 22 encontros no 15o Passaporte de Leitura; mais de 20 oficinas; e 160 contações de histórias no palco infantojuvenil.

Os livreiros que atuarão nessa edição estão animados, e projetam boa movimentação. No ano passado circularam pela Praça Dante cerca de 250 mil pessoas, e foram comercializados mais de 61 mil livros – um acréscimo de 7,65% em relação à edição de 2017.

Arcângelo Zorzi Neto, o Maneco, presidente da Associação dos Livreiros de Caxias (ALCA), prevê que essa seja uma das melhores feiras dos últimos anos.

Já o livreiro Fernando Berti Rodrigues ressalta que a Feira de Caxias é a segunda maior do Estado. Para ele, o contato que o evento proporciona com o público é essencial.

Maria Helena Lacava, que conta com três bancas na Praça Dante, acredita que a feira desse ano bata recordes e tenha mais vendas e mais público do que o ano anterior. Ela avalia que a diversidade e o preço baixo irão contribuir para isso.

A Feira do Livro de Caxias do Sul vai até 13 de outubro.

COMENTÁRIOS