PROGRAMAÇÃO
35ª Feira do Livro começa nesta sexta-feira
27/09/2019 13:47 em Novidades

A Praça Dante Alighieri já está com a estrutura montada e os livreiros com os gazebos decorados para receber a população durante os 17 dias de Feira. A abertura oficial ocorre às 18h30 desta sexta-feira (27), no palco principal da Praça. Em seguida, às 19h, haverá show com A Banda Mais Bonita da Cidade. Nesta edição, onde são comemorados os 35 anos do evento, haverá novidades como a Casa 35, local decorado com banners das outras Feiras, relembrando a história.

A Feira contará com cerca de 650 atividades, além da participação de mais de 8 mil pessoas, reunindo alunos de escolas, escritores, especialistas em leitura, jornalistas, artistas, oficineiros, contadores de histórias e grupos musicais. Também estão presentes 38 livreiros, disponibilizando materiais com preço mais acessível. Maria Cristina Pisoni, coordenadora geral da Feira do Livro, convida a população para prestigiar as atividades, e informa que as bancas já estarão abertas a partir das 12h desta sexta.

Maria Cristina também ressalta que, neste ano, o intuito é prestigiar os escritores e artistas da cidade e região. Também por isso se deu a escolha do patrono Delcio Antônio Agliardi e da amiga do livro, Bernardethe Zardo. Segundo ela, a decisão foi por unanimidade a em favor do patrono, pois além de ser escritor, ele tem diversos projetos sociais na cidade. Délcio Agliardi salienta que é uma honra representar a Feira. De acordo com ele, a expectativa para o evento é sempre positiva, por proporcionar cultura às pessoas.

Délcio estará presente na Praça Dante todos os dias da Feira, participando de sessões de autógrafos, mediando mesas de conversas e bate-papos. Além disso, coordenará conversas no Programa Nacional de Incentivo a Leitura – PROLER.

A Feira do Livro funciona para o público em geral das 12h às 19h, de domingo a quinta-feira, e das 09h às 19h nas sextas e sábados. A área reservada para atividades infantojuvenis funciona no mesmo horário nas sextas e sábados, e das 10h às 19h de domingo a quinta-feira. Todas as atividades da Feira do Livro são gratuitas. A programação completa do evento está disponível no site feiradolivrocaxias.com.

COMENTÁRIOS