PROGRAMAÇÃO
Superintendente do Hospital Pompéia reafirma necessidade de atualização da tabela SUS
30/09/2019 14:38 em Novidades

Francisco Ferrer disse que a tabela de procedimentos hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) está defasada há mais de uma década. A declaração foi dada pelo superintendente do Hospital Pompéia em entrevista coletiva na última sexta-feira (27).

Ele se referiu aos recursos repassados pelo governo Federal para pagar procedimentos de média e alta complexidade, além da atenção básica de saúde. Um dos setores mais afetados é o dos hospitais filantrópicos, que são responsáveis por boa parte do atendimento pelo SUS.

Ferrer destacou que há desequilíbrio expressivo entre a receita e os gastos. Segundo ele, o governo tem apontado, ainda que de maneira inicial, ideias de como auxiliar as casas de saúde em relação ao custeio.

Por outro lado, o gestor aprovou o programa de financiamento voltado a instituições filantrópicas, com objetivo de que as entidades hospitalares tenham sustentabilidade financeira no longo prazo e melhorem a qualidade do serviço.

Nesse aspecto, Ferrer enfatizou que o Pompéia busca junto ao BNDES a liberação de R$ 25 milhões para dar continuidade aos investimentos no Centro Ambulatorial.

COMENTÁRIOS