PROGRAMAÇÃO
Outubro Rosa contará com atendimento exclusivo para solicitação de mamografia
30/09/2019 14:40 em Novidades

A abertura da programação do Outubro Rosa 2019 inicia nesta terça-feira (1º) e ocorrerá no 2º andar do Centro Administrativo, a partir das 16h. A solenidade também será aberta à comunidade. Na ocasião, serão realizados painéis alusivos à campanha, que é promovida pela Coordenadoria Municipal da Mulher, com apoio da Secretaria da Saúde e do gabinete da primeira-dama, Andrea Marchetto Guerra. O Outubro Rosa contará com o envolvimento de secretários municipais, autoridades, entidades de classe e representantes de instituições ligadas à saúde da mulher. 


Umas das ações promovidas para o mês será realizada a partir das 09h30 do próximo sábado (5), quando todas as unidades básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas ao público feminino. Mulheres a partir dos 40 anos podem solicitar mamografia, enquanto que a coleta de exame citopatológico é válida para pessoas a partir dos 20.
O serviço contará com um número expressivo de mulheres, que terão a vantagem de sair com todos os exames agendados. Quem explica é o diretor do Núcleo de Atenção à Saúde da Mulher da Secretaria da Saúde.  Fernando Vivian também ressalta a importância do diagnóstico precoce conseguindo assim um beneficio da cura muito maior. 


A programação, que terá ações até o final do mês, foi desenvolvida por meio de parceria entre secretarias municipais, hospitais e instituições de apoio às pacientes com câncer e estarão inclusas atividades como, desfiles, distribuição de laços rosas, rodas de conversas, entre outras.

COMENTÁRIOS