PROGRAMAÇÃO
Gol deve cancelar voo entre Caxias do Sul e Guarulhos a partir de novembro
02/10/2019 13:36 em Novidades

A companhia aérea Gol deve cancelar os voos de conexão entre o Aeroporto Regional de Caxias do Sul com o Aeroporto Internacional de Guarulhos. No site da companhia, a venda de passagens ligando as duas cidades está disponível até o dia 1º de novembro. Depois são oferecidas somente bilhetes para o Aeroporto de Congonhas, na área central de São Paulo.

Procurado pela Rádio Caxias, o diretor do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, Maurício Loreto D’Avila, não confirmou o cancelamento deste voo da Gol, mas admitiu que isto é uma tendência. Ele ainda disse que tem informação de que a operação estaria confirmada até 14 de novembro. Maurício ainda informou que este voo tem boa ocupação, com taxas médias de 80%.

A possibilidade do cancelamento já causou preocupação, inclusive ao grupo MobiCaxias, que vem defendendo a concessão e a modernização do Hugo Cantergiani. A organização defende que isto torna ainda mais importante a atenção à unidade e que, estando em funcionamento, a mesma é a principal opção de acesso aeroviário à Serra Gaúcha.

O cancelamento do voo de Caxias para o principal aeroporto de São Paulo e do Brasil ainda não foi confirmada pela Gol. A Rádio Caxias tentou contato com telefones da assessoria de imprensa da companhia, mas não recebeu retorno.

Além da conexão com Guarulhos, o Aeroporto Hugo Cantergiani oferece outros três voos regulares, sendo um da Azul para Campinas e os outros dois da Gol para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

COMENTÁRIOS