PROGRAMAÇÃO
Prefeitura vai ter que explicar falta de medicamentos em farmácias públicas Após ter recebido diversas denúncias de cidadãos sobre a falta de medicamentos em unidades de atend
02/12/2019 10:23 em Novidades

Prefeitura vai ter que explicar falta de medicamentos em farmácias públicas

Após ter recebido diversas denúncias de cidadãos sobre a falta de medicamentos em unidades de atendimento do município, o vereador Alberto Meneguzzi decidiu fazer um pedido de informações sobre o tema. Segundo ele, há relatos de falta de produtos nas farmácias Básica, Especializada, Territorial do Esplanada e de Componente Estratégico, todas administradas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O parlamentar quer saber a profundidade do problema, já que a situação prejudica os pacientes que dependem da rede pública de saúde para fazer tratamento médico.

Meneguzzi ressalta ainda que vários pacientes acabam por interromper os tratamentos por falta de informações. Diante disso, o requerimento visa saber quais são os medicamentos em falta em cada uma das quatro farmácias e a previsão de regularização de cada produto. Além disso, quer entender qual a orientação da Secretaria Municipal da Saúde para os pacientes.

COMENTÁRIOS