PROGRAMAÇÃO
Nova diretoria do Corede Serra vai trabalhar em mudanças na Consulta Popular
04/12/2019 11:05 em Novidades

Nova diretoria do Corede Serra vai trabalhar em mudanças na Consulta Popular

O Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra (Corede Serra) elegeu a diretoria responsável por conduzir os trabalhos do grupo nos próximos dois anos. Monica Beatriz Mattia, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), foi a escolhida para presidir o grupo, que representa 32 municípios da região. A eleição ocorreu em assembleia geral ordinária do Conselho, realizada na última quarta-feira (27).

Monica diz que, por meio de uma reunião na próxima semana, a entidade definirá o plano de trabalho para 2020. A presidente eleita revela que a nova gestão já assumiu compromissos, dentre os quais com a adaptação da Consulta Popular, que sofrerá mudanças nos moldes de execução para a próxima edição.

Outro papel da nova diretoria será o de acompanhar o desenvolvimento regional. Monica acredita que a Serra vive atualmente um momento fértil na discussão do tema, a partir de iniciativas como a do MobiCaxias, Bento +20 e do envolvimento de câmaras setoriais e municípios.

A presidente também explica que o Corede Serra continuará trabalhando de forma articulada com as organizações envolvidas no desenvolvimento regional Para isso, destaca que o planejamento estratégico da entidade até 2030 passará por uma revisão, e que o Conselho vai acelerar a execução de um projeto, iniciado ainda na gestão anterior, que trata de integrar os produtos turísticos da Serra, das Hortênsias e dos Campos de Cima da Serra.

Monica Beatriz Mattia presidirá o Conselho no lugar de Isidoro Zorzi, que responderá como 3º vice-presidente, representando o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas. O prefeito de Bento Gonçalves e presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Guilherme Pasin, será o 1º vice. Maristela Tomasi Chiapin, da CIC Serra, foi eleita como 2º vice-presidente do Conselho.

COMENTÁRIOS