PROGRAMAÇÃO
Comissão Processante dá três opções de datas para depoimento de Daniel Guerra
05/12/2019 11:24 em Novidades

Comissão Processante dá três opções de datas para depoimento de Daniel Guerra

O depoimento do prefeito Daniel Guerra (Republicanos) no processo de impeachment pode ocorrer até o final da próxima semana. A Comissão Processante determinou que a oitiva ocorra em três datas e em diferentes horários. A primeira opção seria às 14h desta sexta-feira (06), ou às 18h do mesmo dia. Há ainda a possibilidade de a fala ser colhida à ação neste sábado (07), às 08h30. A última alternativa fica para a próxima segunda-feira (09), às 09h ou às 14h. A manifestação do chefe do Executivo Municipal na Câmara de Vereadores deve ser a última a da ação de impedimento.

Vão antecipar a agenda as oitivas do procurador da República, Fabiano de Moraes, marcada para às 16h30 desta quinta-feira (05), e dos freis Nilmar Gatto e Jaime Bettega. Estas devem ocorrer a partir das 10h de sexta.

A procuradora-Geral do Município, Cássia Kuhn, que representa a defesa do prefeito no processo, afirma que há tranquilidade quanto aos próximos passos. Ela afirma que a preparação tem sido tomada e que possíveis desdobramentos vão ser tratados com naturalidade, por serem comuns do rito.

Nesta quarta-feira (04) a Comissão Processante colheu o depoimento do secretário Municipal da Saúde, Júlio César Freitas da Rosa. Todas as oitivas são realizadas na Sala de Comissões Verª Geni Peteffi e têm a transmissão ao vivo no facebook da Câmara de Vereadores.

A defesa ainda deve definir a data da oitiva do prefeito. Há a expectativa de que a definição possa ser divulgada até esta sexta-feira.

COMENTÁRIOS