PROGRAMAÇÃO
Cooperativa sugere permuta com a prefeitura para permanecer no bairro Marechal Floriano
06/12/2019 11:27 em Novidades

Cooperativa sugere permuta com a prefeitura para permanecer no bairro Marechal Floriano

Desde 1979, a Cooperativa de Consumo dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários (Coocaver) está localizada na Rua Cristóforo Randon, 887, bairro Marechal Floriano, em um terreno cedido pela prefeitura. Porém, a direção da Coocaver recebeu no último mês a informação de que a atual administração entrou com um processo na Justiça, solicitando a devolução do terreno.

O vice-presidente da Coocaver, José Carlos Borges Vieira, ocupou a tribuna desta quarta-feira (04) no Legislativo, para solicitar ajuda dos vereadores. Segundo ele, o espaço foi cedido na época, por ser um terreno impróprio pra habitação, e desde então vem sendo utilizado pelos taxistas associados para abastecimento e lavagens, com um valor acessível. Vieira reforça que a direção da cooperativa não entende o porquê de o terreno ser pedido agora. Por isso, solicitou acompanhamento dos parlamentares.

De acordo com o vice-presidente, a Coocaver sempre pagou água, luz e demais despesas referentes ao uso do espaço, apenas o que não é pago é o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Além disso, a entidade emprega 51 funcionários e faz uma atividade de interesse público, pois auxilia uma categoria que presta serviços à comunidade. Por isso, foi protocolado um pedido de permuta para que seja regularizado o uso do terreno. José Carlos explica que o intuito da entidade é continuar no endereço e oferecer à prefeitura um outro terreno, para a construção do que for projetado no espaço.

José Carlos Vieira comenta ainda que o advogado da entidade já recorreu sobre a ação, e o próximo passo é aguardar a decisão judicial. O vice-presidente ressalta também que, por ser um terreno público, não é possível fazer a compra e nem entrar com medida de usucapião. Por isso, a entidade aguarda que a prefeitura aceite a permuta oferecida pela entidade.

COMENTÁRIOS