PROGRAMAÇÃO
Prefeitura pretende reavaliar cobrança para uso de campos pelas equipes de futebol amador
11/02/2020 14:52 em Novidades

Prefeitura pretende reavaliar cobrança para uso de campos pelas equipes de futebol amador

Após reclamações de vereadores e da comunidade usuária dos campos municipais, a respeito da burocracia, o secretário de Esporte, Gabriel Citton, destaca que retomará o formato utilizado antes da gestão do ex-prefeito Daniel Guerra (Republicanos). De acordo com o titular da pasta, alguns vereadores entraram em contato com a Secretaria repassando a demanda, porém, como não havia ocorrido nenhuma solicitação de uso dos espaços públicos, ele não tinha conhecimento das atuais regras para uso.

Gabriel Citton destaca que, pelo que já foi apurado pela atual equipe, no ano passado era cobrado um valor para o uso dos espaços. Entretanto, na visão dele esta determinação não é correta e por isso deve ser alterada. Entretanto, ele acredita que os usuários também podem auxiliar na manutenção e conservação dos espaços. Segundo Citton, o que cabe à Prefeitura será feito, contudo, alguma contrapartida da comunidade será estudada e posta em prática.

Gabriel Citton comenta que se reunirá com os dirigentes e usuários para definir a melhor forma de utilização dos centros esportivos. Mas acredita que as regras praticadas quatro anos atrás eram as mais coerentes.

Segundo informações repassadas pelo vereador Vagner Petrini, o Muleke (PSB), as taxas para usar os campos municipais de futebol eram consideradas altas e contestadas por parte da comunidade esportiva. Para o uso dos campos do Centro Esportivo Municipal Antônio Barroso Filho, no bairro Cinquentenário, o valor do aluguel estaria fixado em R$ 450. Além disso, para a utilização de outros espaços da cidade há opção de permuta, com a doação de materiais. Entretanto, ultimamente estão sendo exigidas bolas de marcas de alto preço e de artigos sem qualquer relação direta com o esporte, caso é o caso de folhas de ofício, por exemplo.

COMENTÁRIOS