PROGRAMAÇÃO
Usuários reclamam da falta de transporte para estudantes e prefeitura promete regularização
18/02/2020 10:18 em Novidades

Usuários reclamam da falta de transporte para estudantes e prefeitura promete regularização

Apesar de o ano letivo ainda não ter iniciado, pais de crianças que deveriam receber o serviço do transporte escolar em Caxias do Sul estão exigindo explicações do poder público. Quem relata o transtorno a Rádio Caxias é a ouvinte Anne Mary Weber, moradora do bairro Campos da Serra, que não conseguiu esclarecimentos sobre a situação com a Prefeitura nem com a Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Ela informa que os moradores do bairro estão sem informações sobre como funcionará o transporte escolar para as escolas localizadas em outras localidades e dependem desse serviço, como é o caso do filho que estuda na Escola Estadual Aquilino Zatti, no bairro Bela Vista.

De acordo com a titular da Smed, Flávia Vergani, as licitações do transporte escolar público já foram encaminhadas e estão aguardando a publicação no Diário Oficial, para que a atividade seja regularizada. Ela pontua que até quarta-feira (19) o serviço do transporte escolar estará funcionando normalmente.

O ano letivo nas escolas estaduais se inicia nesta terça-feira (18). Na rede municipal as aulas começam na quarta-feira. A legislação prevê que alunos que residem no meio rural, a mais de um quilômetro de distância, e que moram a dois quilômetros da instituição de ensino, têm direito ao transporte escolar.

COMENTÁRIOS