PROGRAMAÇÃO
Mutirão da Secretaria Municipal de Urbanismo pretende agilizar liberação de documentos
18/02/2020 10:22 em Novidades

Mutirão da Secretaria Municipal de Urbanismo pretende agilizar liberação de documentos

Com aproximadamente dez funcionários, entre servidores municipais, arquitetos, agentes administrativos, fiscais e representantes da pasta executiva, a Secretaria Municipal de Urbanismo tem promovido mutirões nos sábados. O objetivo é despachar documentos que estavam pendentes há mais de seis meses. Entre as liberações estão alvarás de localização, requerimentos de informações urbanísticas, emissões da carta de habite-se e comunicações de despacho.

João Uez, secretário titular à frente da pasta de Urbanismo, salienta que o mutirão faz parte do projeto de governo do prefeito Flavio Cassina (PTB), com o fim de destravar a cidade. Ele avalia que, nos sábados, há uma liberdade maior aos servidores para analisar, de modo prioritário, os processos que estavam parados na secretaria.

A ação do último sábado (15) na Secretaria Municipal de Urbanismo conseguiu agilizar cerca de 250 documentos pendentes. O trabalho conjunto, de acordo com João Uez, deve perdurar pelos próximos meses, para tentar reduzir a demanda das liberações.

COMENTÁRIOS